Grupo CBPS - Limpeza, Portaria e Controle de Acesso

Blog

Confira a importância do serviço de copa para a sua empresa

2020-09-25

Confira a importância do serviço de copa para a sua empresa

O serviço de copa é uma atividade muito importante para as empresas dos mais variados segmentos. Diferentes corporações investem nessa conveniência e tornam o ambiente mais agradável e acolhedor. 

 

Além de ser um serviço adicional importante para o aprimoramento das rotinas da empresa, essa atividade também deve ser vista como fundamental para o bem-estar das equipes de trabalho. Entenda a importância dessa função! 

 

O que é o serviço de copa?

 

Antes de detalharmos o serviço de copa, é importante deixar claro qual a função dessa atividade. Vamos lá?

 

Basicamente, entende-se como serviço de copa o escopo de todas as atividades relacionadas à copa de uma empresa. Ou seja, a preparação de petiscos e de bebidas, a organização de coffee breaks, a limpeza e montagem de eventos, o preparo do café e do chá que são disponibilizados aos colaboradores, entre outras funções. 

 

O funcionário que atua nessa atividade é conhecido como copeiro e é treinado para atender aos funcionários, clientes, fornecedores e prospects com cordialidade e simpatia. 

 

Quais são as vantagens do serviço de copa?

 

Esse serviço tem grande importância para as empresas, entre os principais benefícios, podemos listar os seguintes:

 

• Melhor organização de mesas e cafés;

• Preparação contínua de petiscos e bebidas;

• Recepção calorosa aos visitantes de um evento;

• Otimização do tempo dos funcionários;

• Melhora o clima da organização. 

 

Uma das maiores vantagens em contratar um serviço de copa é ter a disposição um funcionário especializado na organização, montagem, limpeza e desmontagem de mesas para café ou reuniões. 

 

O copeiro é o responsável por montar o cardápio, organizar a logística e preparar todos os alimentos e bebidas que farão parte de determinada reunião corporativa ou evento empresarial. 

 

Além disso, esses profissionais produzem continuamente, caso seja necessário, petiscos e bebidas para as empresas e seus funcionários. São eles os responsáveis por preparar o cafezinho ao longo do dia. 

 

Todo esse cuidado transparece aos clientes e prospects, tornando uma visita à empresa muito mais calorosa, agradável e amigável, o que é extremamente importante para um ambiente corporativo. 

 

Além de montar cardápios para eventos especiais, esses profissionais também oferecem a estrutura necessária aos profissionais de uma empresa, evitando que os funcionários gastem seu tempo com o preparo de lanches ou bebidas. 

 

Quando contratar o serviço de copa?

 

Normalmente, o serviço de copa é contratado por empresas de grande porte e dos mais diferentes ramos de atuação, como indústrias, escritórios de advocacia, corporações voltadas à tecnologia, entre outras. 

 

Mas, além dessas empresas maiores, o serviço de copa também é indicado para negócios de médio porte, uma vez que facilita, e muito, a rotina desses locais e de suas equipes. 

 

Como contratar o serviço de copa?

 

A melhor opção para contratar esse serviço é buscar uma empresa que seja especializada nessa atividade, como o Grupo CBPS. São muitos anos ajudando as corporações e oferecendo diferentes soluções aos clientes. 

 

Ao contratar essa terceirização de serviços, a empresa não tem responsabilidades trabalhistas sobre os copeiros. Esses profissionais são treinados por especialistas e recebem toda a orientação antes de chegar ao cliente. 

 

Vale destacar que, além de oferecer o serviço de copa, o Grupo CBPS também tem equipes treinadas de paisagismo, limpeza e conservação, pintura, segurança eletrônica e muito mais. Entre em contato e conheça nosso portfólio completo!

Por: Grupo CBPS