Grupo CBPS

Blog

O Que Você Precisa Saber Sobre Sanitização de Ambientes no Combate a COVID-19

2020-06-29

O Que Você Precisa Saber Sobre Sanitização de Ambientes no Combate a COVID-19

A limpeza profissional e a sanitização de ambientes são serviços muito importantes para condomínios residenciais e comerciais e, por conta da pandemia do novo Coronavírus, essa atividade acabou ganhando ainda mais relevância. 

 

Quando falamos em serviço de limpeza, é fundamental compreender que os ambientes precisam passar por um processo completo de higienização, incluindo a etapa de sanitização. Você vai entender melhor este processo neste conteúdo. Confira!

 

 

Mas o que é a Sanitização de Ambientes?

 

De uma forma resumida, a sanitização de ambientes visa reduzir, consideravelmente, a carga microbiológica de um local. Vale ressaltar que esse processo é essencial e deve ser feito com frequência. 

Após reduzir a carga de fungos, vírus e bactérias de um espaço, o ambiente fica desinfectado e impede que profissionais e moradores sofram com uma série de doenças, além de evitar que haja transmissão viral naquele espaço. 

 

 

Como Fazer uma Sanitização de Qualidade?

 

Para que a sanitização de ambientes seja feita de maneira eficiente e segura, é essencial que o processo seja realizado por especialistas treinados e com vasta experiência nesse serviço. 

 

Também é importante descrever que existem diferentes técnicas de sanitização, como a atomização, a nebulização e a micro pulverização. Antes de definir a estratégia, é importante verificar o espaço e suas necessidades. 

 

Independentemente da técnica escolhida, é muito importante utilizar produtos adequados para esse processo de limpeza, como, por exemplo, os desinfetantes que tenham a amônia como base e o cloro. 

 

Esses produtos podem ser aplicados em diferentes superfícies, como:

 

• Sofás;

• Maçanetas;

• Puxadores;

• Cadeiras;

• Mesas;

• Entre outros.

 

Além de todas as superfícies listadas, os produtos adequados ainda podem ser utilizados em pisos e até em paredes. Com exceção dos eletrônicos, não há qualquer risco para as estruturas e móveis, o que é extremamente vantajoso. 

 

 

Onde Fazer o Processo de Sanitização de Ambientes

 

A sanitização é indicada para os mais diferentes espaços empresariais, como condomínios comerciais, escritórios, restaurantes, fábricas, escolas, centros de distribuição e indústrias. 

Esse processo também é recomendado para ambientes residenciais, como as áreas comuns dos apartamentos e condomínios. Se existe grande circulação de pessoas no espaço, essa técnica de higienização é necessária e deve ser aplicada com regularidade.  

 

 

Sanitização de Ambientes como Prevenção da Pandemia

 

De acordo com o Ministério da Saúde, é indicado usar o quaternário de amônia para a desinfecção de ambientes que possam ser visitados por pessoas contaminadas pelo Coronavírus. 

Esse tipo de limpeza é eficiente, pois combate o vírus, destruindo a camada de ação da Covid-19, o que acaba tornando o agente mais fraco e sem chances de transmissão. 

Vale sempre destacar que a sanitização do espaço não dispensa o uso de outros procedimentos de segurança e prevenção contra o vírus, como a higienização frequente das mãos, o uso adequado do álcool em gel 70% e a utilização de máscaras.

 

Quer Saber mais Sobre Sanitização de Ambientes?

 

Para compreender detalhadamente esse serviço de limpeza e tirar todas as suas dúvidas sobre higienização, desinfecção e sanitização, basta contatar a equipe do Grupo CBPS. Temos mais de 20 anos de experiência em limpeza profissional, sempre buscando inovar e oferecer as melhores soluções a todos os clientes e empresas. Entre em contato agora mesmo!

Por: Grupo CBPS