Grupo CBPS - Limpeza, Portaria e Controle de Acesso

Blog

Por que devemos ficar atentos à Limpeza do Escritório?

2020-08-21

Por que devemos ficar atentos à Limpeza do Escritório?

A limpeza do escritório sempre foi importante e fundamental, mas, após a pandemia de Covid-19, esse serviço se tornou ainda mais essencial para o bom funcionamento das empresas e locais de trabalho e para a saúde dos colaboradores. 

 

Um espaço limpo e organizado gera uma boa imagem da empresa aos visitantes, além de tornar o ambiente mais agradável e seguro aos funcionários, garantindo salubridade e bem-estar para todos. 

 

Quais são os benefícios da limpeza do escritório?

 

Ter uma rotina de limpeza regular e consistente para os escritórios soma diversas vantagens às empresas. Listamos os principais benefícios logo abaixo. Confira quais são eles:

 

• Maior proteção aos funcionários da empresa;

• Prevenção de possíveis doenças ocupacionais e causadas por fungos, vírus e bactérias;

• Preservação do ambiente corporativo;

• Organização do espaço;

• Melhora a imagem profissional da empresa;

• Aumenta a sensação de bem-estar de todos;

• Promove maior produtividade das equipes. 

 

A maior vantagem da limpeza do escritório é manter os funcionários sempre seguros, evitando que eles tenham contato com um espaço sujo, desagradável ou desorganizado. 

 

Outro benefício é a prevenção de possíveis doenças fungicidas e bactericidas que podem ter origem em ambientes com grande circulação de pessoas e que não passam por limpeza e higienização constantemente.   

 

Também é importante ressaltar o quanto a limpeza do escritório ajuda na preservação de todo o espaço, melhorando a conservação de itens de decoração, mobiliários e acabamentos do ambiente. 

 

O serviço de limpeza corporativa ainda garante um espaço de trabalho sempre organizado e limpo, preparado para reuniões e visitas, sejam elas de fornecedores, clientes ou até de interessados nas atividades do escritório. 

 

Além de todas as vantagens acima, também é fundamental destacar que a limpeza e higienização correta do escritório evitam que haja a disseminação do novo Coronavírus no ambiente corporativo. 

 

Como é feita a limpeza do escritório?

O processo de limpeza pode variar um pouco, tudo depende das necessidades de cada escritório e do seu porte. Normalmente, esse serviço conta com a escolha de produtos adequados e o cuidado com itens sensíveis, como fiações e aparelhos eletrônicos, além de rotinas de lavagem de pisos e janelas, cuidados especiais com banheiros, copa e cozinha, aspiração, remoção do pó nos móveis e outras tarefas.  

 

Nos escritórios maiores, ainda é possível criar um roteiro para uma limpeza mais precisa e frequente de todos os ambientes. Esse roteiro envolve a periodicidade e os processos de cada higienização. 

 

Contratar um profissional ou buscar uma prestadora de serviços?

Sem dúvidas, a melhor opção para os escritórios é a terceirização de serviços de limpeza. Ao buscar uma prestadora terceirizada, a empresa se protege contra possíveis processos trabalhistas e evita atividades burocráticas, como contratação, férias e pagamento de benefícios. Tudo fica sob responsabilidade da prestadora de serviços contratada. 

 

O Grupo CBPS é especializado em limpeza de escritórios. Ao todo, são mais de duas décadas atuando nesse mercado e oferecendo as melhores soluções aos clientes, com equipes totalmente uniformizadas e que seguem um cronograma predefinido de atividades. 

 

Também vale ressaltar que o grupo conta com certificações, para garantir o melhor atendimento aos clientes. Além de limpeza mecanizada, é possível contratar limpeza geral, manutenção, conservação e asseio, limpeza pós-obra, multisserviços e limpeza hospitalar. 

 

Todos os serviços têm custo fixo e são executados de maneira responsável e compromissada. O Grupo CBPS oferece o melhor custo-benefício para os escritórios. Entre em contato e saiba mais!

 

Por: Grupo CBPS