Grupo CBPS - Limpeza, Portaria e Controle de Acesso

Blog

Saiba Tudo Sobre Facilities! Quais os Serviços Envolvidos e Como Funciona sua Gestão!

2020-07-30

Saiba Tudo Sobre Facilities! Quais os Serviços Envolvidos e Como Funciona sua Gestão!

O termo facilities vem ficando cada vez mais conhecido entre as empresas e síndicos que buscam serviços terceirizados. Segundo dados da ABRAFAC, Associação Brasileira de Facilities, o setor já é responsável por empregar cerca de 1.3 milhões de profissionais.

 

 

 

Mas antes de entender mais a fundo sobre esse tipo de serviço e o funcionamento de sua gestão, é importante conhecer o termo, descobrir sua origem e significado. Confira!

 

 

 

 

 

Afinal, o que são Facilities?

 

 

 

Basicamente, entende-se como Facilities todos os serviços que podem ser terceirizados em uma empresa, instituição ou condomínio. Essas tarefas de apoio são essenciais para o bom funcionamento e organização dos ambientes.

 

 

 

Esse termo já existe há décadas, mas só foi conhecido e comumente divulgado no Brasil no início dos anos 2000. No mercado e entre os consumidores, as Facilities também são chamadas de Gestão de Facilidades.

 

 

 

 

 

E Quais São os Serviços Envolvidos?

 

 

 

Todos os serviços que apoiam a organização de uma empresa são Facilities. Entre eles, pode-se citar as seguintes opções:

 

 

 

• Jardinagem;

 

• Limpeza;

 

• Serviços de Manutenção;

 

• Serviços de Segurança;

 

• Paisagismo;

 

• Recepção;

 

• Entre outros. 

 

 

 

Vale ressaltar que os profissionais dessas áreas são essenciais para as empresas. São eles os responsáveis por manter o local sempre limpo, sem problemas ou falhas de segurança.

 

 

 

Nos condomínios, em especial, são esses profissionais que recebem os moradores e visitantes, além de manterem os espaços comuns em ordem e prontos para o uso.

 

 

 


 

Quais os Benefícios dos Serviços de Facilities?

 

 

 

Contratar uma empresa de Facilities é extremamente vantajoso às organizações e aos condomínios. Ao optar por essa terceirização, os gestores e síndicos simplificam e facilitam seu trabalho. Entre os principais benefícios dessa gestão, estão:

 

 

 

Não contratação de equipe interna: uma das grandes vantagens é que o condomínio não precisará fazer a contratação interna de profissionais para a realização das diferentes tarefas de apoio. A empresa contratada irá enviar a equipe e todos os serviços serão realizados por esses profissionais terceirizados.

 

 

 

Redução de custos: a contratação de Facilities também acaba reduzindo os custos mensais e gerais das empresas e condomínios, o que é extremamente vantajoso financeiramente.

 

 

 

Não preocupação com obrigações trabalhistas: ao terceirizar os serviços de apoio, o contratante abre mão de todas as obrigações trabalhistas com os profissionais. Ou seja, a empresa contratada é a única responsável pela contratação, pagamento, férias, salários e afastamento da equipe.

 

 

 

Profissionais capacitados: também vale ressaltar que os profissionais terceirizados são sempre treinados e experientes. Eles estão aptos para realizar serviços de alta qualidade e extremamente eficientes.

 

 

 

 

 

Como funciona a Gestão de Facilities?

 

E onde contratar esse serviço?

 

 

 

Uma das empresas que oferece a Gestão de Facilities é o Grupo CBPS. Os profissionais são altamente capacitados e passam por treinamento in loco, garantindo um serviço de qualidade, personalizado e que siga as orientações e necessidades do contratante.

 

 

 

Fale com os nossos especialistas e receba um Orçamento Personalizado ao perfil do seu negócio!

 

 

 

Grupo CBPS mais de 20 anos de Experiência!

 

Por: Grupo CBPS